terça, 23 de abril de 2024
Euro 5.5465 Dólar 5.1694

INDEFINIÇÃO SOBRE CARNAVAL TEM LEVADO ARTISTAS DESISTIREM DA FESTA

Redação - 20/12/2021 10:11

A indefinição por parte da Prefeitura e do Governo do Estado sobre a realização do Carnaval de Salvador tem levado vários artistas a desistirem da festa em 2022. Nomes como Bell Marques, Leo Santana, Banda Eva, Chiclete com Banana, Ivete Sangalo, Durval Lélys e a Rainha Daniela Mercury já anunciaram que não vão desfilar em 2022. Agora, o diretor da Central do Carnaval, Joaquim Nery disse que suspendeu todas as vendas para a folia do próximo ano. Nery explica que quem já comprou deve procurar a empresa para discutir sobre a devolução do valor pago ou deixar para o Carnaval 2023.

“Essa indefinição provocou um grande desanimo e todos os blocos que vendemos confirmaram que não vão mais desfilar. Estamos  ainda com pacotes dos Camarotes Salvador, Skol e  Band porque estes já decidiram que vão fazer folia indoor tendo o Carnaval  ou não”, declarou Nery. Apesar de várias festas confirmadas como no Centro de Convenções, na Fonte Nova, no Wet’n wild, Joaquim Nery disse que a Central do Carnaval não fará nenhum evento durante os dias de folia. Ele explica que até o folião já desanimou e não seria legal agora lançar um novo evento no meio de tantas dúvidas.

Bell Marques já anunciou que não vai desfilar no Camaleão, Vumbora e o Bloco de Quinta que faria sua estreia no próximo ano. Leo Santana através das redes sociais também disse que não sairá no Nana Banana. Joaquim Nery disse que os prejuízos econômicos e sociais que o cancelamento, pelo segundo ano consecutivo, de uma das maiores festas de rua do mundo serão enormes e na sua opinião a população mais pobre de Salvador vai ser a mais impactada,

“A economia da Cidade depende muito do Carnaval e grande parte da população que trabalha durante os cinco dias de festa como taxistas, mototaxistas, ambulantes vão ficar mais uma vez sem o dinheiro que ganham todos os anos e o prejuízo será grande também para hotéis, restaurantes e até para aquela turma que aluga apartamentos nos circuitos”, destacou.

O prefeito Bruno Reis já disse que tivesse de tomar uma decisão hoje a sua posição seria de cancelar a festa, principalmente por causa da nova variante ômicron que a cada dia aumenta no Brasil e deixa todas autoridades de Saúde preocupadas. Além disse tem o surto de gripe que atingiu a cidade e já matou duas pessoas na Cidade. Bruno Reis afirma, no entanto, que como várias festas indoor estão previstas em Salvador, ele diz que está preocupado com o Carnaval dos pobres por isso não descarta a realização da folia, mesmo que seja em um novo formato. Existe inclusive um movimento entre os carnavalescos, principalmente no Conselho Municipal do Carnaval para a festa seja realizada no Comércio, num circuito alternativo, com acesso controlado e apresentação do comprovante de vacinação.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.