quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5076 Dólar 5.1535

SANCIONADA LEI QUE RECRIA MINISTÉRIO DO TRABALHO

Redação - 19/12/2021 18:00

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que recria o Ministério do Trabalho e Previdência e transfere a Secretaria Especial de Cultura do Ministério da Cidadania para a pasta do Turismo O texto da Lei 14.261 foi publicado nesta sexta-feira, 17, no Diário Oficial da União. Não houve vetos presidenciais.

O Ministério do Trabalho havia sido incorporado ao Ministério da Economia no começo do governo Bolsonaro. A lei transfere determinadas competências e órgãos da pasta chefiada por Paulo Guedes para o novo ministério.

Por lei, todos os conselhos que estavam na alçada do Ministério da Economia são transferidos para a nova pasta, como o Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e o Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). O Ministério do Trabalho e Previdência ainda será o responsável por definir políticas sobre previdência, incluindo previdência complementar, geração de emprego e renda, apoio ao trabalhador, fiscalização do trabalho, política salarial, segurança no trabalho e registro sindical, entre outras.

Foto: Ministério do Trabalho/Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.