SETOR HOTELEIRO DE SALVADOR CRESCE PELO 7º MÊS CONSECUTIVO

SETOR HOTELEIRO DE SALVADOR CRESCE PELO 7º MÊS CONSECUTIVO

O setor hoteleiro de Salvador apresentou crescimento de indicadores pelo sétimo mês seguidoNo mês de novembro, a taxa média de ocupação foi de 64,95%, com a maior diária média registrada nos últimos dez anos, fixada em R$ 395,70. Os dados são da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia – ABIH-BA, divulgados nesta sexta-feira, 17.

De acordo com a ABIH, os números puxados pelo avanço da vacinação na capital e o gradual processo de retomada econômica, em especial com o movimento de aumento dos voos domésticos.

Ainda segundo dados da ABIH, a hotelaria de Salvador vai fechar o ano de 2021 com média de ocupação de 46%, caso seja confirmada a perspectiva da entidade. O resultado fica acima do verificado em 2020, quando foi contabilizada uma ocupação média de 37,40%, mas os números ainda estão abaixo do período pré-pandemia, em 2019, que teve média de 62,49%.

Para dezembro, a  Associação estima uma taxa de ocupação em 68%. Os números  são fruto da Pesquisa Conjuntural de Desempenho (Taxinfo), realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – seções Bahia e Brasil.

 

Foto: Reprodução