PETROBRAS ABRE CONCURSO COM 757 VAGAS DE NÍVEL SUPERIOR.

PETROBRAS ABRE CONCURSO COM 757 VAGAS DE NÍVEL SUPERIOR.

Um novo concurso da Petrobras vai contratar 757 profissionais para cargos de nível superior, como cientistas de dados, engenheiros e analistas de sistemas. A seleção foi anunciada nesta sexta-feira (17) e inclui a formação de cadastro reserva. As inscrições estão abertas até o dia 5 de janeiro de 2022. É o primeiro concurso da companhia em 3 anos. tração.Os convocados poderão trabalhar em qualquer área ou unidade, a depender da necessidade da Petrobras.

“ (o concurso) atende à necessidade da Petrobras de buscar novos talentos”, afirmou o gerente executivo de Recursos Humanos da Petrobras, Juliano Loureiro. “A Petrobras deseja oxigenar seu quadro de funcionários, atraindo para a companhia, independemente da carreira pretendida, profissionais com perfil dinâmico, foco em tecnologia e inovação, e que queiram participar dos desafios que estão no horizonte da empresa para os próximos anos”.

As vagas são para profissionais com formação nas ênfases Ciência de Dados, Análise de Sistemas (engenharia de software, infraestrutura e processos de negócio), Engenharia Ambiental, Engenharia de Petróleo,  Engenharia de Equipamentos (elétrica, eletrônica, inspeção, mecânica, terminais e dutos), Engenharia de Processamento, Engenharia Civil, Engenharia de Segurança de Processo, Engenharia de Segurança do Trabalho, Engenharia Naval, Análise de Comércio e Suprimento, Análise de Transporte Marítimo, Geofísica (Física, Geologia), Geologia, Economia e Administração.

Segundo a petrolífera, haverá reserva de 8% das vagas para pessoas com deficiência e 20% para pessoas negras (pretos e pardos), conforme estabelece a legislação. O concurso será organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Informações sobre as inscrições, o edital completo, número de vagas para cada ênfase, cidades de provas, requisitos e remuneração podem ser consultados no site da Petrobras.

Foto: Agência Brasil