quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5076 Dólar 5.1535

MESMO NA PANDEMIA, TURISMO NA BAHIA TEM CRESCIMENTO; VEJA OS NÚMEROS

Redação - 15/12/2021 20:00 - Atualizado 15/12/2021

O movimento de passageiros nos aeroportos de Salvador, Porto Seguro, Ilhéus e Vitória da Conquista cresceu 166%, entre abril e novembro deste ano. No igual período, a ocupação hoteleira na capital aumento 43,4% e o fluxo de passageiros e veículos na travessia ferry-boat Salvador-Itaparica teve crescimento de 109,6%, enquanto a movimentação nos pedágios das rodovias baianas subiu 16,5%. Os dados fazem parte dos índices da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-Ba) no setor, divulgados nesta quarta-feira, 15.

Nos últimos oito meses, o consumo de energia elétrica das empresas de atividades turísticas aumentou 8,4%, na comparação com o igual período anterior. “Os números mostram que o nosso planejamento tem dado certo e que estamos prontos para a escalada do turismo na Bahia, prevista pelo mercado, a partir de janeiro. Um esforço conjunto do Governo do Estado com todos os segmentos do setor”, ressaltou o titular da Setur-Ba, Maurício Bacelar, em nota.

No âmbito dos investimentos, a Setur-Ba afirma que elabora protocolos de biossegurança e realiza cursos de capacitação e qualificação para profissionais, empresários e gestores municipais. Há investimentos em sinalização turística, requalificação urbana e infraestrutura. A principal intervenção é na Baía de Todos-os-Santos, com obras para o turismo náutico e cultural e investimento de 70 milhões de dólares.

No setor elétrico, a Setur-BA alinhou ações para a alta temporada com a Neoenergia Coelba. A empresa realiza o Plano Verão, com o investimento de R$145 milhões em serviços de manutenção na rede elétrica, no litoral baiano e na Chapada Diamantina.

 

 

Foto: Thiago Jota

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.