AEROPORTO DE SALVADOR RECEBE SELO DA DIVERSIDADE ÉTNICO-RACIAL

AEROPORTO DE SALVADOR RECEBE SELO DA DIVERSIDADE ÉTNICO-RACIAL

O Salvador Bahia Airport, integrante da rede VINCI Airports, recebeu pelo quarto ano seguido o Selo de Diversidade Étnico-Racial, através do qual a Secretaria Municipal da Reparação de Salvado reconhece organizações que desenvolvem iniciativas de combate ao racismo institucional.

O selo tem como base a promoção de ambientes de trabalho diversos. A Salvador Bahia Airport implementou o acompanhamento de perfil de funcionários através de censo e adotou processos para aumento da contratação de profissionais negros. Ainda segundo a empresa, são realizados treinamentos de combate a vieses inconscientes e um calendário anual de ações voltadas para valorização da diversidade, promovendo um ambiente de trabalho inclusivo.

“O aeroporto é um local que traz por si só esse olhar sobre a pluralidade de culturas, de olhares, de formas de ver o mundo. Para nós, fazer com que esse espaço seja cada vez mais inclusivo e reflexo da diversidade é primordial. Essa certificação comprova que nossos esforços estão na direção certa, abraçando a política da VINCI Airports, especialmente por nós operarmos mais de 45 aeroportos ao redor do mundo”, afirmou Isabela Dantas, gerente de Recursos Humanos do Salvador Bahia Airport, em nota.

 

 

Foto: Divulgação