sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

NETO SOBRE AS CHUVAS NO ESTADO: MOMENTO DE DEIXAR AS DIVERGÊNCIAS POLÍTICAS DE LADO

Redação - 14/12/2021 13:00 - Atualizado 14/12/2021

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, afirmou que durante a atual situação de chuvas intensas no estado da Bahia é momento de ‘esquecer as divergências politicas’. Neto esteve presente nesta terça-feira (14), no evento de entrega da Unidade de Saúde da Família (USF) Gal Costa, em Salvador. “O momento é de prefeitos, governo do estado e governo federal darem as mãos e esquecerem as divergências politicas e diferenças partidárias, vamos pensar nas pessoas, na vida das pessoas”, disse o parlamentar.

Neto relembrou a série de chuvas intensas que ocorreu em 2015, e que houve uma politização na época. “Eu lembro em 2015 que alguns adversários nossos aqui em Salvador tentaram politizar o drama das famílias que morreram por conta das chuvas, e depois a população esteve ao lado de quem estava trabalhando para proteger a vida das pessoas”. O pré-candidato a governador também destacou as melhorias nas medidas de segurança contra chuvas intensas que Salvador já adquiriu, desde de 2015 até hoje, e ressalta eficácia.

“Esse novembro foi o mês de novembro que mais choveu nos últimos dez anos da história em Salvador, e a gente vê hoje muito menos alagamento, porque a drenagem funciona melhor, a gente vê hoje muito menos situações de pessoas perdendo suas casas, as encostas mais protegidas, pessoal qualificado e tudo isso foram conquistas pós 2015”, pontuou Neto.

Foto: Mattheus Miranda/bahia.ba

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.