quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.3995 Dólar 4.9925

REIS DIZ QUE AINDA ESPERA RUI PARA DECIDIR SOBRE CARNAVAL

admin - 10/12/2021 19:15

O prefeito DE Salvador, Bruno Reis, disse que a realização da Lavagem do Bonfim e do Carnaval segue indefinida. Disse ainda que ainda não vai comentar o que está planejado para o Réveillon, após o cancelamento do Festival Virada 2022 e que para as decisões sobre as festas da capital baiana, ainda depende do encontro com o governador rui Costa, que ainda não o atendeu.

“Continuo aguardando convite do governador. Já solicitei audiência e assim que a gente tratar sobre o Carnaval a gente dá uma posição”, disse o prefeito. A Lavagem do Bonfim, que acontece antes, também depende desse diálogo e entendimento, diz. “Passa por essa conversa com o governador, pela análise do que está ocorrendo no Brasil e no mundo. As informações preliminares estão confirmando que essa nova variante, a ômicron, pode até ter transmissibilidade maior, mas é menos agressiva que outras que passaram por aqui, como a delta. Estamos avaliando o comportamento dos números, do fator RT, novos casos, casos ativos, pressão sobre sistema de saúde, para aí tomar decisão sobre os festejos tão importantes”, destacou.

Diante da possibilidade de ter queima de fogos em alguns pontos da cidade na virada do ano, Bruno preferiu dizer que só vai falar do tema mais perto da data. “No momento certo direi, tenho mais tempo para isso. Temos contrato firmado, prestadores já mobilizados. Minha expectativa é dizer na última semana do ano o que dá para fazer e o que iremos fazer no Réveillon”, afirmou.
Ele disse que a prefeitura ainda aguarda chegada das vacinas que serão aplicadas em quem tomou a Janssen, que seria de dose única. “Assim que ela chegar, de imediato vamos aplicar a dose de reforço em todas as pessoas que tomaram”, garantiu.

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.