sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

SALVADOR ULTRAPASSA MARCA DE 80% DE COBERTURA DA POPULAÇÃO VACINADA COM DUAS DOSES DA COVID-19

Redação - 09/12/2021 18:30

Salvador ultrapassou a marca de 80% da população imunizada com idade acima de 12 anos com duas doses ou dose única da vacina contra Covid-19. Ainda de acordo com os dados do Ministério Saúde, 92,9% do público elegível residente na capital baiana já recebeu pelo menos uma dose dos imunizantes contra o coronavírus.

Segundo o secretário municipal da Saúde, Leo Prates, apesar do percentual positivo de imunizados na cidade, é de suma importância seguir avançando no índice de vacinados para conter a disseminação viral no município.

Atualmente, cerca de 44 mil pessoas habilitadas para receber a primeira dose da vacina ainda não procuraram os postos do município. Outros 200.122 mil indivíduos estão atrasados para administração da segunda dose e 120.558 mil pessoas aptas a receberem a dose de reforço ainda não atualizaram o esquema vacinal na cidade.

“Seguimos entre as capitais brasileiras que mais avançou na estratégia de vacinação, mas também seguimos com um número considerável de faltosos para primeira, segunda e terceira doses. Por isso, mais uma vez convocamos todos que estão elegíveis para buscar um dos pontos de imunização montados pela Prefeitura para que nossa cidade continue apresentando sucesso na contenção da transmissão viral”, explicou Prates.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.