sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

RUI COSTA AFIRMA QUE PRESTARÁ APOIO NECESSÁRIO PARA OS MUNICÍPIOS ATINGIDOS POR CHUVA NO INTERIOR DO ESTADO

Redação - 09/12/2021 16:31 - Atualizado 09/12/2021

O governador Rui Costa afirmou que o Estado vai apoiar os munícipios atingidos pela chuva no interior da Bahia. Máquinas e equipamentos usados pelos consórcios de infraestrutura, além de outros, serão direcionados para a limpeza das cidades e distritos que precisem do apoio.

Rui está em agenda na cidade de Fátima, no nordeste do estado, e confirmou nesta quinta-feira (09) que irá até a região do extremo sul, onde estão os municípios mais atingidos pelas enchentes.

Reuniões com alguns dos prefeitos já foram realizadas e ele garante que o governo seguirá com a força tarefa composta pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado, Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER), Secretaria Estadual de Infraestrutura e outros órgãos para levar a ajuda humanitária às comunidades.

Além disso, estudos posteriores vão servir de suporte para a definição de ações de reconstrução do que ficou destruído pela chuva.

“Assim que a água baixar, vamos fazer um levantamento detalhado de tudo que precisa ser reconstruído: estradas, pontes e casas que foram destruídas. Mas só dá para fazer esse levantamento depois que a água baixar, porque você precisa ver o estrago, de fato, e a solução técnica que vai ser dada em cada ponto em que se perdeu aquela infraestrutura”, afirmou Rui.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.