sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

BEBÊS VACINADOS CONTRA COVID POR ENGANO SÃO INTERNADOS

Redação - 08/12/2021 11:00

Os dois bebês que receberam a vacina contra a Covid-19 por engano em uma UBS no município de Sorocaba, interior de São Paulo, foram internados e seguem em observação.

O caso aconteceu na quinta-feira, 2, quando os bebês, de dois e quatro meses, foram levados à Unidade para receber a vacina pentavalente, que protege contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite C e a bactéria haemophilius tipo B.

Em nota a Prefeitura afirmou que ofereceu assistência à família e que, por orientação do Centro de Vigilância Epidemiológica do estado, Ministério da Saúde e da fabricante da vacina, Pfizer, os bebês estão internados e devem ficar entre 10 a 15 dias em observação.

A mãe, Ana Cláudia, relatou que os bebês tiveram febre e vomitaram sem parar. Eles dormiram o dia inteiro, acordando de 20 em 20 minutos se contorcendo de dores. Ela estranhou as reações e foi comunicada de que precisaria retornar à UBS. No local, foi informada do equívoco.A técnica em enfermagem que fez a aplicação do imunizante afirmou que confundiu os frascos. Ela foi afastada e um processo para apurar o caso foi aberto.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.