quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5076 Dólar 5.1535

ITABUNA: CÂMARA ANUNCIA VOTAÇÃO PARA EMPRÉSTIMO

Redação - 14/06/2022 07:00

A Câmara Municipal de Itabuna marcou para tarde desta quarta-feira (15), a partir de 14 horas, a primeira de duas sessões em que votará autorização para o Executivo buscar um empréstimo de até US$ 30 milhões. Assim que autorizado pelo Legislativo, o crédito junto ao FONPLATA (Fundo Financeiro para o Desenvolvimento dos Países da Bacia do Prata) precisará de aval no Ministério da Economia e no Senado.

Quanto ao papel dos vereadores neste momento, estão debruçados sobre o projeto e irão apreciar também uma emenda da colega Wilma de Oliveira (PCdoB). Ela solicita que o nome a constar no projeto final seja Programa de Integração Urbana de Itabuna-Bahia 2030, em lugar de Programa de Reconstrução Urbana, Ambiental, Resiliência e Promoção Socioeconômica do Município de Itabuna – tal como está em uma alteração enviada à Casa.

“Como o recurso é vinculado ao programa, estou propondo alterar, para lá na frente não ter nenhuma incompatibilidade com a nomenclatura, para que fique mais fácil a fiscalização”, explicou a vereadora, lembrando o papel da Casa para acompanhar o cumprimento de tudo que seja proposto e, efetivamente, aprovado.

Foto: divulgação assessoria

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.