OLIST REGISTRA CRESCIMENTO ACIMA DA MÉDIA NA BEST FRIDAY COM SEU PORTFÓLIO DE SOLUÇÕES VOLTADAS À MARCAS E PMES

OLIST REGISTRA CRESCIMENTO ACIMA DA MÉDIA NA BEST FRIDAY COM SEU PORTFÓLIO DE SOLUÇÕES VOLTADAS À MARCAS E PMES

Uma semana após a melhor sexta-feira de vendas do ano, o Olist, ecossistema em soluções de e-commerce para varejistas e marcas digitais, confirmou que a Best Friday continua sendo a melhor data de vendas para os pequenos e médios varejistas. Sucesso no modelo de vendas nos marketplaces nos anos anteriores, a empresa expandiu suas soluções em 2021 com as aquisições do Tiny, empresa líder em ERP e sistemas de gestão para PMEs, e a plataforma de e-commerce Vnda. Com a chegada de ambas ao ecossistema, a startup passa a entregar soluções para diferentes perfis de lojistas, do iniciante ao experiente, atendendo as necessidades da operação de vendas em todos os estágios do negócio.

Líder de mercado, a solução Olist Store, que oferece visibilidade a alta reputação aos produtos de milhares de lojistas nos principais marketplaces do país, dobrou seus resultados no comparativo com 2020. As principais categorias de produtos com alta nas vendas foram: brinquedos games e hobbies; casa, construção e jardim;  perfumaria, beleza e saúde.

Outra parcela de lojistas, que vendem por meio de uma plataforma de ecommerce, como no caso das marcas que utilizam a plataforma da Vnda, também tiveram crescimento. Em um estudo comparativo sobre as vendas na semana de Black Friday de 2020 e na mesma semana de 2021, as mesmas lojas que já haviam batido recordes no ano passado, e neste ano surpreenderam novamente, apresentando um crescimento  acima de 120%. A base desse estudo considera lojas dos mais diversos segmentos do varejo, como moda e vestuário, calçados e acessórios, cosméticos e beleza, jóias e artigos de luxo, mobiliário e alimentos e bebidas.

“A Best Friday é sem dúvidas a campanha mais importante do ano para o varejo e para o Olist. Estamos muito felizes com o resultado conquistado durante os principais dias da ação e com o crescimento total durante o mês, não só para os lojistas de Olist, como também para os de Vnda. Temos certeza de que esse é só o começo dos excelentes resultados após a expansão do nosso ecossistema” explica Tiago Dalvi, CEO do Olist.

Foto: divulgação