Recomendações para o cancelamento de festas do Carnaval e réveillon foram feitas pelo Comitê Científico do Consórcio Nordeste. O boletim foi publicado nesta sexta-feira (03).
“Cancelar a realização das festividades de final do ano e do Carnaval que possam gerar aglomerações, pois estas intensificariam a transmissão do vírus e resultariam em nova onda da pandemia”, diz a nota.
Outros pedidos como completar vacinação daqueles que não tomaram a 2ª dose, continuar com o uso obrigatório de máscaras, entre outras ações, também foram recomendadas pelos cientistas. Segundo eles, “As recomendações levam em conta o quadro global e nacional atual da pandemia e as incertezas futuras existentes”.
O prefeito Bruno Reis (DEM) ainda não anunciou uma decisão sobre o carnaval, apesar de já ter oficializado o cancelamento do réveillon.
“Para a gente vislumbrar outras medidas dentre a realização do Carnaval, é preciso que todos se vacinem para dar uma segurança maior para quando essa medida poder ser tomada a gente ter toda a responsabilidade. Essa semana os números caíram. De segunda a sexta, hoje, houve uma redução de pessoas que compareceram, em proporção maior.”, disse o gestor hoje.
Foto: divulgação