sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

SALVADOR PODE TER CHUVAS INTENSAS NO FINAL DE SEMANA

Redação - 30/11/2021 19:15

As chuvas não devem ficar apenas no mês de novembro em Salvador. Na tarde desta terça (30), o tempo nublado veio acompanhado de uma forte ventania e trovões na capital, que, segundo a Defesa Civil (Codesal), devem dar lugar a dias ensolarados ao longo desta semana. Porém, a tendência é que, a partir de sábado, as águas de dezembro cheguem com tudo novamente.

Embora o tempo deva melhorar nos próximos dias, para o final de semana, a recomendação do meteorologista Giuliano Carlos Nascimento, da Codesal, é que não se planeje ir à praia.

“Como hoje teve uma trovoada, a previsão é que o sistema comece a enfraquecer, com a abertura de sol, mas algumas chuvas devem ocorrer, ainda, na parte norte da cidade. A tendência é que, a partir de sábado, a chuva retorne”, afirma.

O mau tempo pode ser explicado por um fenômeno meteorológico conhecido por cavado. O cavado é um sistema de baixa pressão que contribui para formação de nuvem e, consequentemente, chuva. Aliado a isso, a temperatura local contribuiu bastante para os acontecimentos, uma vez que altas temperaturas elevam a energia do sistema atmosférico, que auxiliam na formação do sistema de baixa pressão.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.