sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

RUI GARANTE APOIO DO PP NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES E DIZ QUE VICE-GOVERNADOR É SEU ALIADO

admin - 30/11/2021 13:00 - Atualizado 30/11/2021

O governador Rui Costa (PT) anunciou nesta terça-feira (30) que fará um “debate de equipe’ com os partidos da base visando as eleições de 2022. Em entrevista à rádio Sociedade, o político fez questão de incluir neste debate o PP, que sinaliza a intenção de lançar para a vaga de governador o presidente estadual e atual vice-governador, João Leão.

“Estou conversando com João Leão. Leão e uma pessoa que me ajudou muito e tenho certeza que vamos caminhar juntos”, declarou. Rui lembrou ainda que na semana passada teve viagens pelo interior com o presidente estadual do PSD, o senador Otto Alencar. Neste caso, foi o próprio parlamentar que publicamente deixou clara a manutenção da aliança.

Rui avalia como natural o lançamento de nomes pelos partidos aliados. O PT deve lançar ao governo o senador e ex-governador Jaques Wagner. O governador acrescentou que nunca fez política sozinho e que na Bahia “acabou aquela época que se resolvia tudo no grito”. Perguntado sobre critícas trocadas dentro do grupo quando da votação da PEC dos Precatórios na Câmara Federal, o líder petista ressaltou que “tá todo mundo calmo. Não estou vendo ninguém nervoso.” sobre seu futuro político, Rui elencou como prioridades as eleições do ex-presidente Lula em seu pleito de retornar a governar o país e a vitória nas eleições para governador e senador na Bahia.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.