sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5402 Dólar 5.1615

ITAPÉ: PREFEITURA REALIZA DIA D DA CAMPANHA NOVEMBRO AZUL

Redação - 25/11/2021 08:15 - Atualizado 25/11/2021

A Prefeitura de Itapé, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realiza nesta quinta-feira (25) o dia D da campanha Novembro Azul, mês de conscientização sobre a saúde integral do homem no combate ao câncer de próstata. A ação acontecerá na próxima quinta-feira (25) a partir de 07h00 na UBS Carlos Ferreira Neto. Além da consulta com o Urologista, serão oferecidos diversos outros serviços a exemplo de testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatite), Glicemia, dentre outros.

“Assim como na campanha do Outubro Rosa, que falamos sobre prevenção ao câncer de mama, nós agora focamos também a atenção dos nossos serviços de saúde da rede municipal para o cuidado com a saúde do homem. O nosso maior objetivo é fazer o rastreio e diagnóstico precoce do câncer de próstata, que é o segundo mais comum entre o público masculino, para iniciar o tratamento e possibilitar mais chances de cura”,_ ressaltou a secretária municipal de saúde, Andréa Leal.

A Secretária reforça ainda que idade é um dos fatores de risco para o desenvolvimento do câncer de próstata, por isso, todos os homens a partir de 50 anos devem fazer o exame de dosagem de PSA. Para homens que tem histórico familiar de pai ou irmãos que já tiveram câncer de próstata, o exame precisa ser feito ainda mais cedo, a partir dos 45 anos.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.