BRASKEM É O DESTAQUE DO SETOR EM ECONOMIA CIRCULAR

BRASKEM É O DESTAQUE DO SETOR EM ECONOMIA CIRCULAR

A Braskem foi reconhecida pela BloombergNEF (News Economy Forum) como a melhor empresa produtora de plástico em economia circular.

A ferramenta de ranking de economia circular da BloombergNEF considera a estratégia de sustentabilidade dos maiores brand owners e produtores de plástico do mundo, avaliando suas ambições e destacando as companhias que lideram essa transição econômica.

A empresa celebrou em nota a conquista e destacou os esforços para transformar a economia linear em circular de carbono neutro na cadeia de valor do plástico, se tornando uma referência nessa frente.

A Braskem diz que enxerga a economia circular como o melhor e mais responsável caminho a ser tomado para melhorar a sustentabilidade de produtos na indústria. Em novembro de 2018, a companhia tornou público seu compromisso em prol da economia circular, convidando outros atores da cadeia a fazerem o mesmo.

Esse compromisso evoluiu em 2020 para economia circular de carbono neutro, visando a neutralidade de carbono em sua produção até 2050.

Foto: divulgação