domingo, 13 de abril de 2025
Euro 6.74764 Dólar 5.9169

FALTA DE GOLS PREOCUPA O TÉCNICO GUTO FERREIRA

Redação - 23/11/2021 14:00

Sem vencer há três partidas e sem balançar as redes adversárias há 284 minutos, o Bahia vive situação complicada na Série A do Campeonato Brasileiro. O último gol marcado foi aos 31 minutos do segundo tempo, em belo chute de Rossi, no triunfo em cima do São Paulo, na Arena Fonte Nova. Essa, inclusive, foi a última vitória do Tricolor na competição. De lá para cá foram duas derrotas (Flamengo e Sport) e um empate (Cuiabá).

“Nós temos que melhorar. Eu posso falar pelos últimos nove jogos. Nós marcamos sete gols. Não é o ideal. A gente tinha que ter marcado pelo menos um gol por jogo. Mas, fatalmente também, houve uma melhora significativa na defesa”, falou o treinador Guto Ferreira sobre a falta de gols. O próximo duelo será contra o Grêmio, mais uma vez na Fonte Nova, na sexta-feira, 26, às 19h. E o que já seria um confronto tenso, pode ganhar ainda mais pressão, já que o Tricolor gaúcho joga hoje contra o time reserva do Flamengo e pode passar o Bahia.

Para o jogo, Guto Ferreira não terá o lateral/meia Juninho Capixaba. Por outro lado terá o retorno de Gilberto, que cumpriu suspensão automática. Quem segue como dúvida é o zagueiro Luiz Otávio, que levou cinco pontos na cabeça e teve que ser substituído contra o Cuiabá. O defensor, inclusive, passou por exames neurológicos e tomografia de crânio ontem. Não foi constatada lesão.

Guto Ferreira pediu calma à torcida e deixou claro que essa reta final não será nada fácil, nem tranquila. “A gente não falou que iria ser fácil. Quando a gente assumiu, a gente não disse que ia ser fácil. E está sendo bastante difícil”. “A gente precisa vencer. E quanto à questão de dizer para o torcedor, tem que estar acreditando sempre. A gente segue acreditando e cabe ao torcedor acreditar ou não. É a opção que ele tem. E cabe à gente a acreditar ou não. Nós estamos acreditando e vamos até a última gota de suor, de sangue, para poder fazer o resultado acontecer”, afirmou Guto.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.