sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

LANÇADOS PROTOCOLOS PARA REABERTURA DE BARES

Redação - 31/07/2020 14:49 - Atualizado 31/07/2020

Por: João Paulo Almeida 

O Senac lançou agora pouco um conjunto de protocolos que vão possibilitar e ajudar no processo de reabertura dos bares e restaurantes na Bahia. O protocolo foi elaborado contando medidas técnicas já adotadas em outras localidades além de ações importantes de higiene que vão orientar os estabelecimentos nesse processo que reabertura.

O diretor Executivo da ABRASEL – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Luiz Henrique do Amaral, afirmou que a união entre varias partes é o ponto fundamental para uma reabertura segura dos bares e restaurantes em salvador. Segundo ele o setor precisa se adequar a uma nova realidade para poder voltar a operar nesse ambiente atípico causado pela pandemia.

“Nós entendemos que esse momento é de união. É muito importante que as instituições se unam para criar esses protocolos que vão disponibilizar medidas seguras para a reabertura de bares e restaurantes. O setor com certeza é um dos mais atingidos pela crise causada pela pandemia e esses protocolos vão permitir a reabertura desses estabelecimentos e uma sobrevida ao setor”, disse.

O professor Marcelo Boeger,  Consultor e Gestor em Hospitalidade e Gestão Hospitalar afirmou que mostrar a segurança para colaboradores e para os clientes são pontos fundamentais para o sucesso desse protocolo. Segundo ele a participação e entendimento dos clientes em se adequar a esses protocolos são pontos fundamentais para o sucesso desse projeto.

“Nós observamos que a pandemia trouxe uma nova realidade para a sociedade e ela vai precisar se adequar a um novo normal para poder voltar a utilizar bares e restaurantes e outros serviços. Esses protocolos são pautados em altos critérios de higiene, com limitações em vários aspectos tudo para garantir a segurança de todos”, disse.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.