sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

ITACARÉ: PREFEITURA REALIZA CURSO DE GARÇOM EM TABOQUINHAS

admin - 22/11/2021 13:45

Jovens e adultos do distrito de Taboquinhas e de diversas comunidades rurais estão participando do Curso de Garçom e Barman, promovido gratuitamente pela Prefeitura de Itacaré, com o objetivo de capacitar mão de obra para o mercado de trabalho. As aulas estão sendo ministradas por Adonis Reis, que possui uma vasta experiência nesse setor. O curso terá duração de 10 dias e ao final os participantes receberão certificados.

As aulas, práticas e teóricas, acontecem no espaço de treinamento da Casa Verde, em Taboquinhas. Durante o curso os alunos terão a oportunidade de aprender a organizar o ambiente e os processos de trabalho do garçom, recepcionar e atender clientes no setor de alimentos e bebidas, servir alimentos e bebidas, além de capacitar pessoas que queiram se qualificar na área de serviços de restaurante.

Os participantes também serão orientados sobre como preparar e servir os coquetéis, com seus inúmeros acompanhamentos, de forma rápida, limpa, organizada, de qualidade e com boa aparência. Nessa etapa estão participando 15 alunos, mas a procura pela capacitação foi tão grande que novas turmas já estão sendo formadas para o curso de garçom e barman.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, falou da importância desses cursos, como forma de capacitar cada vez mais os jovens e adultos de todo o município, preparando mão de obra para o mercado de trabalho. Ele informou que nos últimos meses diversos cursos de capacitação já foram promovidos gratuitamente pela Prefeitura de Itacaré e novas parcerias já estão sendo firmadas para a realização de capacitações nas mais diversas áreas, preparando pessoas para o mercado de trabalho, gerando assim muito mais emprego e renda.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.