quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5427 Dólar 5.1922

BRUNO REIS DIZ QUE PODE SANCIONAR PROJETO QUE OBRIGA SERVIDOR A SE VACINAR

Redação - 22/11/2021 14:30

O prefeito Bruno Reis afirmou nesta segunda-feira (22) que “se necessário” vai sancionar o projeto de lei aprovado na Câmara de Vereadores que obriga os servidores municipais a se vacinarem contra a Covid-19. Em conversa com a imprensa no ato que iniciou a distribuição de absorventes para alunas da rede municipal, o gestor destacou que a matéria foi proposta pelo presidente da Câmara, Geraldo Júnior (MDB).

“Ainda vamos adotar mais abordagens por parte de nossas equipes, secretários, diretores, coordenadores. Estamos fazendo este trabalho de conscientização. Ainda vou aguardar essa semana para ver até que ponto nos vamos avançar para decidir se vai tornar obrigatório ou não.”. Na semana passada, o chefe do executivo informou que menos de mil servidores da capital estavam com a vacinação contra a Covid-19 em aberto, levando a decisão de não adotar um decreto com a medida, a exemplo do que fez o governador Rui Costa na estrutura estadual. Entretanto, Bruno não descartou lançar mão desta e de outras medidas em um segundo momento.

O prefeito de Salvador voltou a comentar sobre o Carnaval,. Segundo o gestor, a conversa com o governador ainda não foi agendada, mas garantiu que está próxima a decisão se haverá ou não Carnaval ou se o prazo para bater o martelo será adiado. “Seja qual for o cenário, seja qual for a decisão que for tomada, nós temos sempre que nos preocupar com todos os envolvidos”, acrescentou. “Com muita calma, com pés nos chão, vamos ter sabedoria para tomar a decisão correta”

Foto: Adriano Villela/bahia.ba

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.