sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

OLAVO DE CARVALHO VOLTA AOS EUA E ESCAPA DE DEPOR

Redação - 17/11/2021 14:46 - Atualizado 17/11/2021

Após quatro meses internado em São Paulo, o escritor Olavo de Carvalho voltou ao estado da Virgínia, nos Estados Unidos, onde mora. A informação foi dada por ele mesmo, em vídeo publicado em seu canal no YouTube, na terça-feira, 16.

Guru bolsonarista, Olavo foi submetido a um cateterismo no local em que esteve internado, o Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (InCor). A internação de Olavo de Carvalho é alvo de inquérito civil instaurado pela Promotoria de Justiça de Direitos Humanos do Ministério Público de São Paulo, que avalia se o escritor usou o SUS de forma irregular.

Olavo foi para os Estados Unidos sem depor também para a Polícia Federal sobre a acusação de ter relação com milícias digitais. Segundo o escritor, a viagem para os Estados Unidos foi por conta de terem lhe oferecido um “voo repentino”. “Eu não ia perder essa oportunidade, mesmo porque logo que cheguei ao Brasil e fui internado no InCor, apareceu uma convocação das autoridades, ao diretor do Incor para que explicasse como eu tinha ido parar lá. Como se fosse preciso explicar a entrada de um paciente em um hospital público”, disse.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.