quinta, 18 de abril de 2024
Euro 5.6247 Dólar 5.2717

ILHÉUS: PREFEITO MÁRIO ALEXANDRE ENTREGA TRECHO DO CANAL

Redação - 17/11/2021 11:00 - Atualizado 17/11/2021

O fechamento do Canal do Malhado, sem dúvida, é um dos serviços de infraestrutura mais aguardados pela população ilheense. Acompanhado do governador Rui Costa, de lideranças políticase da comunidade local, o prefeito Mário Alexandre entregou na manhã desta terça-feira (16) trecho da obra, totalmente coberto e urbanizado. Na ocasião, o gestor relembrou todas as intervenções realizadas no entorno, que compreendem de pavimentação asfáltica com drenagem até reforma e construção de equipamentos públicos.

Entrega Canal do malhado

“Para mim é um orgulho estar aqui hoje. Mesmo com todas as dificuldades, concretizamos um sonho de mais de 30 anos da população ilheense. Entregamos mais um grande equipamento comunitário, que vai atender todo o bairro e, acima de tudo, garantir um espaço humanizado. Essa obra é um divisor de águas e ficará na memória do povo. Quero agradecer ao governador Rui pela atenção que tem dado à nossa região. Aqui nós temos uma aliança e vamos trabalhar para mantê-la”, ressaltou Mário Alexandre.

O fechamento de trecho do Canal do Malhado compreende cerca de 110 metros de comprimento e 9 metros de largura, urbanização da área, com vagas de estacionamento em ambos os lados, dois quiosques, assentos, iluminação pública de LED, grama e plantas urbanísticas. O governador destacou a importância da obra para que o comércio local flua com segurança e melhores condições de salubridade, visto que a intervenção beneficia cerca de quatro mil feirantes.

“Nós vamos ajudar a fazer a segunda etapa de cobertura do Canal e recuperar o mercado que é um referência de consumo da população. Final do mês retornaremos para entregar a unidade materno-infantil, que vai atender toda a região. Em breve também iniciaremos a duplicação da Rodovia Ilhéus-Itabuna, outro anseio da população”.

Entrega Canal do malhadoi

Na atual gestão, já foi realizada melhoria da área externa da Central de Abastecimento, que contemplou reparos nos boxes, com regularização da base e pintura da fachada, recuperação de três banheiros, que há décadas careciam de melhorias, construção da rede de drenagem para auxiliar o escoamento de água da chuva e serviço de iluminação e recuperação do piso, com pavimentação asfáltica e sinalização horizontal, além do ordenamento das barracas padronizadas.

“Mais um compromisso firmado com os ilheenses e que hoje está sendo cumprido, para que os pais e as mães de família continuem trabalhando com respeito e dignidade”, finalizou Mário Alexandre.

Somado ao trabalho concluído, a Prefeitura realizou diversas obras no entorno, com destaque para a construção do Centro de Referência de Assistência Social do Malhado (CREAS); reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Sarah Kubitschek e manutenção na Escola Odete Salma Medauar. Com recursos próprios e por meio de convênio com a Conder, a administração municipal realizou a pavimentação em diversos logradouros.

Rui informou ainda que junto à Prefeitura realizará o trabalho de melhoria da Central de Abastecimento, que inclui a ordem de serviço para a reforma do Pavilhão C, conhecido como Malvinas. Na oportunidade, o dirigente estadual confirmou a requalificação da zona norte da cidade, cujo levantamento topográfico já foi iniciado, e anunciou a implantação de uma Policlínica Regional de Saúde na cidade. A autorização do pacote de investimentos contempla ordens de serviço para construção e modernização de escolas e recuperação de mais de 100 quilômetros da BA-001, nos trechos que ligam Ilhéus-Itacaré e Valença-Nazaré.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.