quinta, 30 de maio de 2024
Euro 5.6372 Dólar 5.2038

ATELIÊ BAIANO DESFILARÁ PELA PRIMEIRA VEZ NO SÃO PAULO FASHION WEEK

Redação - 17/11/2021 06:29 - Atualizado 18/11/2021

A Bahia se destaca mais uma vez no cenário da moda no Brasil, com a participação confirmada do Ateliê Mão de Mãe no São Paulo Fashion Week de 2021. O desfile da marca, que tem como principal objetivo valorizar, desenvolver e capacitar a arte manual por meio do crochê, acontece no próximo dia 18 de novembro, a partir das 15h, no Pavilhão das Culturas Brasileiras – Parque do Ibirapuera.

O ateliê, sediado em Salvador, surgiu com o objetivo de complementar a renda dos idealizadores, os sócios Vinicius Santana e Patrick Fortuna, durante o início da pandemia. Em dois anos de atuação no mercado, a marca baiana conseguiu alcançar públicos de diferentes estados do Brasil, superando a barreira da localização e conquistando o desejo de mulheres e homens.

Patrick destaca que no início do projeto, os valores levantados com as vendas serviam apenas para sobrevivência. “Vinícius, meu sócio, criou como forma de ajudar a mãe que é artesã desde os 14 anos. Antes vivíamos a desvalorização de um trabalho tão lindo como algo comum em nosso cotidiano”, afirma.

Em evolução no mercado, a empresa conquistou a atenção de pessoas famosas. A atriz Fernanda Paes Leme foi uma das primeiras clientes de destaque nacional do Ateliê Mão de Mãe. Após isso, o grupo de moda já vestiu artistas prestigiadas, como a ex-BBB e influenciadora Camilla de Luccas, Rafa Kalliman, a apresentadora Adriane Galisteu e a cantora Pabllo Vittar.

Para Vinicius e Patrick, o contato com a atriz Fernanda Paes Leme foi um divisor de águas na parceria. “Vestir as famosas faz toda diferença na trajetória de uma marca. Atrai visibilidade, passa credibilidade e atrai olhares do pessoal da moda”, destaca.

Com o apoio da Youpper Insights – Consultoria especializada em Consumer & Media Insights; Pesquisa/Pessoas Planejamento/Marketing, o Ateliê Mão de Mãe participa desta edição do São Paulo Fashion Week.

Samille Costa, sócia e assessora de marketing da Youpper, revela que esta será a primeira vez que a Youpper Insights trabalhará com o São Paulo Fashion Week. Com o objetivo de contribuir para os resultados do Ateliê Mão de Mãe, Samille reconhece a importância da participação do grupo de moda no evento. “A Youpper visou primeiramente o apoio de uma marca que viverá uma experiência única na história da sua construção, com a presença no SPFW2021”, finaliza.

Para mais informações sobre a Youpper Insights e a participação do Ateliê Mão de Mãe no São Paulo Fashion Week, entrevistas e pautas, ligue para 71 99198-6602 (Wandel Cerqueira | Assessoria CRIATIVOS).

SERVIÇO
Com crochê, ateliê baiano desfilará pela primeira vez no São Paulo Fashion Week
Quando – 18 de novembro, às 15h
Onde – Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.