sábado, 08 de fevereiro de 2025
Euro 6.0041 Dólar 5.8131

BOLSONARO PRETENDE USAR A FOLGA FISCAL GERADA PELA PEC DOS PRECATÓRIO PARA DAR REAJUSTE SALARIAL AOS SERVIDORES FEDERAIS

Redação - 16/11/2021 15:11 - Atualizado 16/11/2021

O presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta terça-feira (16) que pretende usar uma parte da folga fiscal gerada pela eventual aprovação da PEC dos Precatórios na concessão de aumento salarial para servidores federais.  Ele deu as declarações após participar de um evento empresarial em Manama, capital do Bahrein, aonde chegou após três dias de visita a Dubai.

“A inflação chegou a dois dígitos. Conversei com o  Paulo Guedes, e em passando a PEC dos Precatórios, tem que ter um pequeno espaço para dar algum reajuste. Não é o que eles [servidores] merecem, mas é o que nós podemos dar”, afirmou. Segundo Bolsonaro, a urgência do aumento também se deve aos efeitos da pandemia da Covid-19.

“Por causa da inflação, os servidores estão há dois anos sem reajuste. Com a questão da pandemia, isso [aumento] até se justifica, porque muita gente perdeu o emprego ou teve até seu salário reduzido”, acrescentou. Ele afirmou  também  que toda a máquina administrativa federal seria beneficiada. “[O reajuste é para] Todos os servidores federais, sem exceção”, disse.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.