quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.3995 Dólar 4.9925

VICE-PREFEITA DE SALVADOR RECEBE MEDALHA IRMÃ DULCE

admin - 11/11/2021 18:54

A vice-prefeita e secretária de Governo de Salvador (Segov), Ana Paula Matos, recebeu a Medalha Irmã Dulce, nesta quinta-feira (11), em homenagem à dedicação e trabalho social que vem desenvolvendo na cidade. A honraria, concedida a pessoas físicas, empresas ou instituições do terceiro setor que se destacam na promoção de obras sociais relevantes, foi entregue no Plenário Cosme de Farias, na Câmara Municipal de Salvador.

Participaram da cerimônia o prefeito Bruno Reis, o presidente da Câmara, Geraldo Júnior, o vereador Paulo Magalhães Júnior, que propôs a comenda, o presidente da Câmara Municipal de Camaçari, Júnior Borges, e secretários de diversas pastas que compõem a administração municipal de Salvador. O evento contou com a apresentação musical do Neojibá (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia), execução do Hino Nacional, entrega de flores e da imagem de Santa Dulce dos Pobres, além de um bolo simbólico e os parabéns à homenageada, que faz aniversário hoje.

O prefeito resumiu a trajetória de Ana Paula desde a amizade estabelecida ainda no período de faculdade, os últimos dez meses de trabalho lado a lado e o apoio da vice-prefeita na gestão. “Hoje, no dia do aniversário de Ana, é também o dia em que apresentamos o planejamento estratégico da nossa cidade, com a sensação de dever cumprido, de que demos o nosso melhor e que, efetivamente, temos o que comemorar. A Câmara presta essa linda homenagem com a Medalha Irmã Dulce, medalha que tem tudo a ver com a vice-prefeita, pessoa tão identificada com a causa social na cidade”.

Em agradecimento, a vice-prefeita lembrou da importância de Santa Dulce dos Pobres. “Posso dizer que Irmã Dulce para mim representa, para além da pessoa que mais fez pelos pobres da Bahia, a maior força, o maior símbolo e representação de vencer o impossível. Sem ela não haveria esse legado que na pandemia nos ajudou a vencer os problemas de saúde. Então, Irmã Dulce, com a sua permissão, com a orientação de Deus, eu espero te honrar sendo a melhor pessoa que eu puder”.

Foto: Betto Jr./Secom

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.