Emoção, sorrisos e esperança de dias melhores. Assim foi o evento que marcou a assinatura do contrato que firmou o patrocínio do Cine Glauber Rocha com o Grupo Metha S/A, nesta terça-feira (9), no restaurante La Pasta Gialla, que fica no interior do espaço do cinema que é o único de rua vivo em Salvador. Com a parceria, o cinema passará a se chamar Cine Metha – Glauber Rocha. O Glauber é o cinema mais antigo de Salvador. O contrato de patrocínio vale por cinco anos e prevê que o Metha fique responsável pelo custeio e manutenção do equipamento.
O patrocínio ao Cine Metha Glauber Rocha é uma iniciativa do Instituto Metha Futuro, braço de investimento social do grupo empresarial, focado no desenvolvimento de projetos educativos, culturais e de geração de renda. O acordo entre as partes prevê a realização de sessões de cinema a preços populares para estudantes e jovens de baixa renda, como forma de estimular a democratização das salas de cinema.
O evento teve participação do prefeito de Salvador, Bruno Reis; o diretor do Cinema, Cláudio Marques; o vice-presidente e o sócio do Metha, José Manuel Parada e Antônio Carlos Mata Pires; e a secretária estadual de cultura, Arany Santana. Marques ficou emocionado no discurso que antecedeu a assinatura do contrato.
“Tenho falado muito nos últimos tempos. Foi uma batalha dura da gente. Estou emocionado, contente, isso aqui é uma vitória para todo o mundo que é apaixonado pelo Centro Histórico de Salvador. Há uma energia pela manutenção das salas de cinema. Foram dois anos muito duros para salas de exibição, mas acho que a gente sai muito fortalecido dessa experiência toda. Vir a sala do cinema e todo o seu ritual está muito fortalecida”, afirmou. (Correio)
Foto: Paula Fróes/CORREIO