quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4085 Dólar 5.0093

EX-JUIZ SERGIO MORO SE FILIA AO PODEMOS E JÁ OCUPA 3º LUGAR EM PESQUISA

admin - 10/11/2021 17:23 - Atualizado 10/11/2021
Foto: Estadão Conteúdo

O ex-juiz da Operação Lava Jato e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro se filiou nesta quarta-feira, 10, ao Podemos. O ingresso de Moro no partido se dá a pouco menos de um ano das eleições de 2022. Ele ainda não anunciou qual mandato pretende disputar na eleição no ano que vem, mas o evento da legenda em Brasília o anunciou como “futuro presidente da República”.

Em pesquisa divulgada hoje, o ex-ministro aparece em terceiro lugar, ao lado de Ciro Gomes, nas intenções de votos para Presidência da República (veja aqui).

Em seu discurso, Moro fez um forte pronunciamento contra a corrupção, o ex-juiz prometeu institucionalizar a Operação Lava Jato, acabar com o foro privilegiado e pôr fim à reeleição para cargos do Poder Executivo. Ele deixou a magistratura após aceitar convite do presidente Jair Bolsonaro para comandar o Ministério da Justiça. Ele deixou a pasta no ano passado após acusar Bolsonaro de tentar interferir na Polícia Federal.

Moro aproveitou o espaço para exaltar os feitos da Lava Jato. “A vida pública me testou mais de uma vez, como juiz da Lava Jato e como ministro da Justiça. Vocês conhecem a minha história e sabem que tomei decisões difíceis, mas que nunca recuei de nenhum desafio nem repudiei meus princípios para alimentar ambições pessoais”, esclareceu.

Ainda no discurso, Moro tratou de diversos temas, entre eles meio ambiente, economia e segurança pública. Falou que “queremos juntos construir o Brasil do futuro” e que uma das prioridades de seu projeto será acabar com a pobreza.

Foto: Estadão Conteúdo

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.