VITÓRIA DA CONQUISTA COMPLETA 181 DE EMANCIPAÇÃO HOJE

VITÓRIA DA CONQUISTA COMPLETA 181 DE EMANCIPAÇÃO HOJE

Vitória da Conquista completa 181 anos de emancipação política neste terça-feira, 9. Para celebrar esse marco, todo o mês de novembro terá uma série de atividades e entrega de obras em homenagem ao aniversário da cidade.

No dia do aniversário, às 7h30, haverá a celebração de uma missa na Catedral de Nossa Senhora das Vitórias. Em seguida, às 9 horas, será dada a largada da tradicional Corrida da Cidade, na Praça Nossa Senhora dos Verdes. A prefeita Sheila Lemos participará das duas atividades, sendo que fará a entrega de troféus aos vencedores da corrida.

Às 10 horas, a população poderá conferir oficialmente o resultado da revitalização da Praça Desembargador Mármore Neto, no bairro Brasil. A praça ganhou uma academia ao ar livre, novo parque infantil, passeios acessíveis e outras melhorias. O Monumento aos Chegantes, razão pela qual o local é conhecido como Praça do Boneco, recebeu nova pintura, com as cores e elementos da bandeira do município, além de homenagem ao Hino à Conquista.

Ainda na terça, às 13 horas, a Prefeitura irá entregar a nova feira do Vila América, que recebeu cobertura, calçamento, estrutura de drenagem pluvial e novos sanitários. Logo depois, às 14 horas, será a vez da nova praça do Loteamento Parque Santa Mônica, construída pela Prefeitura em parceria com a VCA Construtora.

O Governo Municipal também estenderá a comemoração ao bairro Cruzeiro, com a entrega novo campo de futebol, na quarta-feira (10), às 18h30.
E haverá mais motivos para comemorar, na área da educação. No dia 11 de novembro, às 10h30, será entregue a reforma Escola Municipal Zica Pedral. Às 15h, será inaugurada a reestruturação da Escola Municipal Conquista Criança. E às 16h30, será a vez de apresentar a Escola Municipal Fernando Spínola reformada à comunidade. A reforma das unidades escolares também chegou a Bate-Pé. Lá, a Escola Municipal Eurípedes Peri Rosa será entregue à população no dia 16, às 9h.

Outras obras serão inauguradas na última semana do mês de aniversário da cidade, como a requalificação da Praça Nossa Senhora dos Verdes, no dia 28, e no dia 30, às 15 horas, será a vez da Praça do Cajá, ambas no bairro Brasil.
Além disso, o Governo Municipal irá anunciar o resultado do Concurso Edna Nolasco de Fotografia no dia 30 de novembro. O público pode votar no seu registro preferido de cenas, locais, pontos turísticos e cartões postais da cidade entre 9 e 23 de novembro.