sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PAULO GUEDES DEFENDE MODERNIZAÇÃO DO MERCOSUL

Redação - 08/11/2021 12:17

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta segunda-feira (8) que a integração do mercado digital dos países do Mercosul (Brasil, Paraguai, Uruguai e Argentina) é um aspecto fundamental para a modernização do bloco regional, revendo assim “arranjos obsoletos”.

A declaração foi dada na abertura de evento da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal) e do Ministério das Relações Exteriores. “É justamente nessa oportunidade para modernização do Mercosul que nós temos que incluir essa pegada digital, essa nova dimensão, que transforma nosso mercado em extraordinariamente atraente e, ao mesmo tempo, moderno, para que sigamos no projeto de integração global”, declarou Paulo Guedes.

Segundo informações do G1, no discurso, Guedes ainda afirmou que o comércio eletrônico está em “ritmo muito acelerado” de crescimento. “O Brasil é o quarto maior mercado digital do mundo e o segundo maior mercado do hemisfério. São R$ 35 bilhões em vendas de janeiro a março, relativamente pouco tempo, e aumento de 72% nas vendas comparado com o mesmo período de 2020”.

 

Foto: Washington Costa/Ascom/ME

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.