O município de Jaguarari, a 403 quilômetros de Salvador, vai ganhar uma unidade do SAC. A solenidade de inauguração, que terá presença do governador Rui Costa e do secretário da Administração do Estado, Edelvino Góes, será nesta quinta-feira (4), às 9h. A unidade vai oferecer serviços básicos de cidadania, como RG, CPF e orientação sobre a Carteira de Trabalho Digital. Além disso, terá também Planserv e Ceprev, e ainda Antecedentes Criminais e Junta do Serviço Militar.
O Ponto SAC Jaguarari está localizado no centro da cidade, na Praça Lauro de Freitas, em uma área de 96 metros quadrados. A unidade tem capacidade total para realizar 1.540 atendimentos por mês, sendo 660 para Carteira de Identidade e 880 para os demais serviços. O posto vai beneficiar cerca de 145 mil habitantes da cidade e de municípios da região, como o Distrito de Pilar, onde está localizada a Mineração Caraíba, que conta com cerca de 3,2 mil funcionários. O investimento total foi de R$ 260 mil.
Com mais essa inauguração, a Rede SAC agora chega a 83 unidades no total, considerando as três carretas do SAC Móvel, e está presente em 67 municípios baianos. São 36 postos na capital, interior e Região Metropolitana, além de 44 Pontos SAC entregues à população, sendo que 27 deles foram inaugurados desde o ano de 2015. O Ponto SAC Jaguarari vai funcionar de segunda a sexta-feira, de 8h às 13h.
O atendimento no Ponto SAC Jaguarari será realizado por ordem de chegada, sem a necessidade de fazer agendamento prévio. Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o site institucional do SAC (www.sac.ba.gov.br) e o call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).
Medidas de segurança – A pandemia ainda é uma realidade e a Rede SAC reforça a necessidade dos cidadãos redobrarem os cuidados ao se dirigem ao SAC. Entre as medidas de segurança adotadas em todos os postos estão a disponibilização de dispensers com álcool a 70%; reforço na higienização das dependências, bem como dos móveis; reorganização do espaço de espera para promover o distanciamento, e controle da quantidade de agendamentos, reduzindo o número de pessoas no ambiente. Além disso, o atendimento é individual, sem acompanhantes, exceto em casos excepcionais.
Foto: Divulgação