sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

DEP. APRESENTA PROJETO PARA FLEXIBILZAÇÃO DE MÁSCARAS NA BA

Redação - 03/11/2021 15:42 - Atualizado 03/11/2021

O deputado estadual Carlos Geilson (PSDB) apresentou, nesta quarta-feira (3), indicação ao governador Rui Costa para seja flexibilizado o uso da máscara de proteção contra a Covid-19. A desobrigação do uso do equipamento seria para ambientes abertos.

A desobrigação do uso da máscara de proteção facial, segundo o deputado Carlos Geilson, deve levar em consideração parâmetros para a flexibilização, como distanciamento social, ambiente aberto e fechado, percentual de vacinação da população, realização de eventos-teste, além de outros critérios científicos pertinentes.

Para o deputado estadual, a exceções seriam o uso obrigatório nas instituições de ensino das redes pública e privada; pessoas com sintomas gripais; e pessoas que estejam infectadas pelo coronavírus.

Carlos Geilson justificou a indicação com o percentual de vacinados na Bahia, com primeira e segunda doses. O estado já alcançou a marca de 96,6% de pessoas vacinadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Segundo a Sesab, o estado tem hoje 10.400.868 pessoas imunizadas com a primeira dose da vacina.

Já com relação a segunda dose da vacina, a Bahia também superou a marca de 70 por centro da população baiana já imunizada. A Sesab atualizou os dados afirmando que na Bahia 77,7% da população.

“Nos últimos dias, dois municípios baianos (Porto Seguro e Brumados) já se anteciparam e editaram normas que desobrigam o uso da máscara, observando a autonomia dos municípios, consagrada pelo Supremo Tribunal Federal (STF)”, lembrou.

Com essa indicação, o deputado estadual Carlos Geilson diz esperar que o Governo da Bahia normatize a flexibilização do uso da máscara em ambiente aberto em todo estado.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.