sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

BAÍA DE TODOS-OS-SANTOS COMPLETA 520 ANOS NA SEGUNDA

admin - 31/10/2021 09:00

A Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) participa, na próxima segunda-feira (1º), às 9h, na Ribeira, em Salvador, das comemorações pelos 520 anos da Baía de Todos-os-Santos (BTS). Serão realizados um seminário e uma exposição no Observatório BTS, onde temas como sustentabilidade e serviços na região estarão em debate, com a participação de autoridades e representantes de segmentos turísticos.

No dia 1º de novembro de 1501, a Baía de Todos-os-Santos, chamada pelos povos originários de Kirimurê, foi descoberta pela expedição portuguesa comandada por Gaspar de Lemos, na data dedicada a Todos os Santos, na religião católica. Era revelada a maior baía navegável do Brasil e a segunda maior do mundo, com 56 ilhas.

Atualmente, a Setur-BA realiza 11 intervenções de infraestrutura náutica e uma cultural, em municípios no entorno da baía, que representam um investimento de 70 milhões de dólares. São marinas, atracadouros e a recuperação de um museu, além de obras de urbanização, paisagismo e sinalização turística e ações socioambientais.

Foto: Tatiana Azeviche /Setur-BA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.