sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

REIS AVALIA OBRIGAR SERVIDORES MUNICIPAIS A SE VACINAREM CONTRA COVID

Redação - 27/10/2021 12:26

O prefeito Bruno Reis avalia sancionar o projeto de lei que já foi aprovado pela Câmara Municipal e que obriga que os servidores municipais se vacinem. “Tem um projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal que obriga a vacinação dos servidores. Eu ainda estou avaliando o que irei fazer. Vocês conhecem a minha forma de trabalhar. A imposição é sempre a última medida”, explicou o prefeito, nesta quarta-feira (27).

O projeto de lei 280/2021 é de autoria do presidente da Casa, Geraldo Júnior (MDB), e foi aprovado no dia 14 de setembro. Segundo o projeto, o servidor ou agente que não comprovar a vacinação fica proibido de exercer função pública direta e indiretamente no município de Salvador por 8 anos.

No entanto, a prefeitura está analisando outras possibilidades para estimular a vacinação na cidade. “Amanhã vamos lançar uma parceria com o comércio para estimular a vacinação da segunda dose em Salvador. Prefiro ir na linha de induzir, de estimular, para depois impor qualquer medida”, completou.

O Arrastão da 2ª Dose, realizado na segunda (25) e terça (26) imunizou apenas 50 mil pessoas, abaixo do que era esperado. “Ontem poderíamos ter vacinado 100% dos adultos em nossa cidade e vacinamos 50 mil. Temos um universo de mais de 200 mil que não voltaram para a segunda dose”.

Se este número não for reduzido, o prefeito analise impor medidas ao longo do mês de novembro. “Caso não haja adesão de forma espontânea, o senso de responsabilidade, eu não descarto sancionar esse projeto e adotar outras medidas para estimular a vacinação em nossa cidade”.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.