terça, 14 de janeiro de 2025
Euro 6.2422 Dólar 6.056

PROJETO PIONEIRO PARA DESCARTE DE PRODUTOS DE LIMPEZA É IMPLEMENTADO EM SUPERMERCADOS DO RECIFE E SALVADOR

Redação - 27/10/2021 06:00 - Atualizado 27/10/2021

A Brilux deu início a um projeto pioneiro de descarte de produtos de limpeza e instalou coletores de embalagens usadas no Recife e em Salvador. Os recipientes descartados pelos clientes terão como destino cooperativas de reciclagem e ganharão novos usos. Esse projeto é realizado em parceria com a TrashIn, startup especializada na gestão de resíduos. A iniciativa foi elaborada como uma solução sustentável aos produtos da marca, minimizando os impactos no meio ambiente.

“Estamos constantemente buscando criar soluções que aliam oportunidades econômicas com benefícios para nossos consumidores e o meio ambiente. Com os coletores, demos mais um passo para trazer medidas sustentáveis para nossos produtos. Além disso, conscientizamos as pessoas sobre a importância do descarte correto”, destaca Renata Carvalho, gerente de Marketing e Trade das Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte.

A ação, neste primeiro momento, está em funcionamento nos hipermercados Big de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, e do Iguatemi, no bairro de Pituba, em Salvador.  O projeto conta com a fiscalização constante de um supervisor que confirma se o volume coletado é suficiente para encaminhar até o centro de triagem da cooperativa de reciclagem. Uma vez recolhido pela Trashin, o material é encaminhado para as cooperativas parceiras, CamaPET (BA) e Pró-Recife (PE). Em seguida, o material é separado, selecionado e quantificado. Neste processo é possível gerar indicadores de aproveitamento dos resíduos coletados e impactar positivamente a vida dos 33 cooperados envolvidos no projeto.

Esta parceria de gestão de resíduos entre Raymundo da Fonte e Trashin ainda gera renda extra para os colaboradores das cooperativas envolvidas. “Este projeto é uma ótima oportunidade para aumentar o volume de resíduos reaproveitáveis recebidos pela cooperativa. Assim como aconteceu em outras parcerias que já firmamos, eles podem aumentar o volume de revenda desses produtos, trazendo mais impacto financeiro para os trabalhadores das cooperativas”, explica o diretor de Marketing e cofundador da Trashin, Gustavo Finger.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.