segunda, 13 de maio de 2024
Euro 5.5588 Dólar 5.1572

PREFEITURA ENTREGA DE 120 APARTAMENTOS DO RESIDENCIAL MANÉ DENDÊ

Redação - 25/10/2021 15:16 - Atualizado 25/10/2021

Maior iniciativa de urbanização da história do Subúrbio Ferroviário de Salvador, o Novo Mané Dendê já começa a dar seus primeiros frutos na região. Nesta segunda-feira (25), a Prefeitura fez a entrega de 120 imóveis do mais recente empreendimento habitacional construído em Ilha Amarela para abrigar famílias que residiam em situação precária de moradia, no perímetro dos trechos onde ocorrem as obras da primeira etapa do projeto. O prefeito Bruno Reis esteve presente na ocasião, acompanhado do secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Luís Carlos Souza, e do secretário nacional de Habitação, Alfredo Santos, dentre outras autoridades.

O prefeito lembrou que, antes do projeto, a população da região vivia em condições precárias, sem qualidade de vida, e que as intervenções transformarão todo o entorno do conjunto habitacional. “Desenvolvemos nessa região da cidade o maior programa de requalificação integrada da história de Salvador. Estamos investindo cerca de R$600 milhões em financiamento, para realizar uma obra dessa dimensão”.

O residencial possui total de 260 unidades, e os primeiros beneficiários a ocupar os imóveis foram selecionados pela Caixa Econômica Federal (CEF), através do antigo programa Minha Casa, Minha Vida, que foi repaginado e agora é conhecido como Casa Verde e Amarela.

De acordo com a Seinfra, as 120 famílias do residencial Mané Dendê não pagarão as parcelas correspondentes ao valor do imóvel, uma vez que todas elas serão reassentadas devido às obras do Mané Dendê. As 140 unidades restantes seguem em análise pela CEF. São 13 prédios com apartamentos de 47m², alguns adaptados para pessoas com deficiência.

Cada apartamento possui dois quartos, sala, banheiro e cozinha/área de serviço. Para o lazer dos moradores, há parquinho, quadra de esportes, quiosque, área verde e centro comunitário.

Outras 710 unidades habitacionais serão construídas pelo Projeto Novo Mané Dendê, dentro da própria área da bacia do rio, em trechos ainda desocupados e em vazios que surgirão a partir da implantação das obras previstas nas áreas de saneamento, infraestrutura e de requalificação urbana.

 

 

Foto: Betto Jr./Secom

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.