sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

PRÉ-ESTREIA DO FILME MARIGHELLA SERÁ NO TEATRO CASTRO ALVES, EM SALVADOR

admin - 22/10/2021 15:30 - Atualizado 22/10/2021

Salvador vai receber a pré-estreia do filme Marighella na segunda-feira (25), no Teatro Castro Alves. Vão estar presentes no evento Wagner Moura, diretor do longa, Bruno Gagliasso, Bella Camero, além das baianas que estiveram no elenco, Maria Marighella e Ana Paula Bouzas.

O evento, para convidados, acontece no Teatro Castro Alves e vai exibir o filme, que conta a história dos últimos anos de Carlos Marighella, guerrilheiro que liderou um dos maiores movimentos de resistência contra a ditadura militar no Brasil, na década de 1960.

A estreia do filme no circuito será no dia 4 de novembro, quando serão completados 52 do assassinato de Carlos Marighella pela ditadura militar brasileira, em 1969. O filme fará seu lançamento no Brasil depois de passar por festivais em cidades como Berlim, Seattle, Hong Kong, Sydney, Santiago, Havana, Istambul, Atenas, Estocolmo e Cairo, entre cerca de 30 exibições em países dos cinco continentes. As pré-estreias ocorrerão a partir do dia 1 de novembro em todo o país.

Marighella tem no elenco Seu Jorge no papel principal. Também atuam no filme Bruno Gagliasso, Luiz Carlos Vasconcellos, Herson Capri, Humberto Carrão, Adriana Esteves, Bella Camero, Maria Marighella, Ana Paula Bouzas, Carla Ribas e Jorge Paz. O recorte é feito com a narração dos últimos anos do guerrilheiro Carlos Marighella, líder de um dos maiores movimentos de resistência contra a ditadura militar no Brasil, na década de 1960.

A trama foca na história do grupo de jovens guerrilheiros de Marighella, que tenta divulgar sua luta contra a ditadura militar para o povo brasileiro. O principal opositor é Lúcio (Bruno Gagliasso), policial que o rotula de “inimigo público nº 1”. A produção é da O2 Filmes e a coprodução da Globo Filmes e Maria da Fé. A distribuição é da Paris Filmes e da Downtown Filmes.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.