O C6 Bank foi a instituição financeira que mais recebeu reclamações de clientes no terceiro trimestre de 2021, segundo ranking divulgado pelo Banco Central nesta quinta-feira (21).
Para elaborar a lista, o Banco Central divide o número de reclamações pela quantidade total de clientes de cada instituição. Com isso, a autoridade monetária equilibra o volume de queixas com o tamanho do banco. A partir desse índice, o BC elabora a lista dos mais reclamados.
Segundo informações do G1, o Banco Central considerou procedentes 1.651 reclamações de clientes registradas contra o C6 Bank entre julho e setembro. O banco tem 11,05 milhões de clientes. No segundo lugar da lista ficou o Banco PAN, que vinha liderando o ranking nos dois primeiros trimestres desse ano. De julho a setembro o Banco PAN, que tem 15,25 milhões de clientes, recebeu 1.004 reclamações.
Já o Banco Inter ocupou o terceiro lugar do ranking do BC, com 746 reclamações no terceiro trimestre deste ano. Ao todo, o banco tem 13,32 milhões de clientes.
Foto: Divulgação