domingo, 05 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

BRUNO REIS DESCARTA RETIRAR OBRIGATORIEDADE DO USO DAS MÁSCARAS NA BAHIA

Redação - 21/10/2021 14:27

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou nesta quinta-feira (21) que só admite a discussão sobre a retirada da obrigatoriedade do uso de máscara de proteção, quando toda a população acima de 12 anos estiver vacinada contra a Covid-19 na cidade. Mais uma vez, o gestor reiterou que antes de flexibilizar a utilização do equipamento de proteção individual, necessário para impedir a disseminação da doença, devem ser promovidos “outros avanços” que impactam diretamente nos indicadores sociais e econômicos da capital baiana.

“Nem cogito essa situação [retirar obrigatoriedade das máscaras], é prematura, temos muitos outros avanços antes de tirar a máscara. Está comprovado que a máscara é a principal arma no combate ao coronavírus. Eu só cogito iniciar essa discussão com a imunização de 100% da população acima de 12 anos, com as duas doses, quando a gente for concluir o ciclo vacinal”, disse o prefeito, ao comentar a decisão da Prefeitura de Brumado, no sertão baiano, que desobrigou o uso de máscaras em espaços abertos.

“Tanto no aspecto social, quanto no econômico, primeiro temos outros avanços importantes, antes de tirar a máscara”, acrescentou. “Tanto no aspecto social, quanto no econômico, primeiro temos outros avanços importantes, antes de tirar a máscara”, acrescentou Bruno, que participou nesta manhã da inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) na Vila Matos, no Rio Vermelho. A solenidade contou ainda com as presenças do secretário nacional de Atenção Primária, Raphael Câmara Medeiros Parente, além dos titulares da Saúde de Salvador e da Bahia, Léo Prates e Tereza Paim, respectivamente.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.