A exposição “Conversando com a Pintura de Alberto Valença”, que resgata as principais obras do baiano de Alagoinhas reconhecido em todo mundo, será inaugurada no dia 21 de outubro, a partir das 13h, no Salão Principal do Museu de Arte da Bahia.
Além da exposição, o trabalho de Alberto será tema do livro “Conversando com a Pintura de Alberto Valença: um romance biográfico”, da pesquisadora Vera Spínola, que será lançado no mesmo dia às 19h, acompanhado de um concerto lírico no auditório do museu, com acesso restrito para 50 pessoas.
A exposição tem os textos assinados por Luiz Freire e mostrará 70 obras de Alberto Valença, algumas do acervo do Museu e outras inéditas de colecionadores particulares.
A obra de Alberto ganhará também as telas digitais com a mostra virtual A pintura de Alberto Valença no Museu de Arte da Bahia”, que será apresentada dentro da plataforma Google Arts & Culture, parceiro do MAB.
O Museu Carlos Costa Pinto também homenageará o artista com uma mostra paralela à do MAB e que também será aberta para visitação no próximo dia 21. Vinte e seis obras do artista, pertencentes ao acervo do MCCP, serão exibidas.
Foto: Divulgação