quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.3995 Dólar 4.9925

PRATOS SIMPLES E REAPROVEITAMENTO É SOLUÇÃO PARA COMPARTILHAR COM A FAMÍLIA

admin - 16/10/2021 10:12

Este ano, o Dia Mundial da Alimentação, traz como tema “Alimentos seguros agora para um amanhã saudável”. A data, definida pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação, em 1945, é uma ótima oportunidade para debater os alimentos com segurança, equilíbrio e reaproveitamento para nutrir e economizar. Alguns hábitos alimentares, associados ao prato equilibrado com diversos nutrientes e a importância de comer bem de forma simples e segura, devem ser lembrados neste dia. “É de suma importância o conhecimento do valor nutricional dos alimentos, visando à obtenção dos nutrientes necessários para promoção da saúde”, explica a nutricionista das Indústrias Raymundo da Fonte, da marca Minhoto, Luciana Maciel.

Quando o assunto é cozinha e economia a Minhoto tá sempre presente. Por isso, a marca lançará em novembro e dezembro a série Cozinha Econômica Minhoto. Os conteúdos serão: Reaproveitamento de Alimentos e PF Perfeito. Serão dois vídeos, um de cada tema, postados semanalmente ao longo de dois meses, totalizando uma série de 16 vídeos. Chefs, nutricionistas e criadores de conteúdo vão ensinar dicas e receitas práticas para o reaproveitamento de alimentos e o prato feito ideal. A divulgação será feita no YouTube da Minhoto e nas redes sociais dos creators. “O alimento deve ser utilizado de maneira que possamos usufruir de todos os benefícios nutricionais, onde através do aproveitamento, por exemplo, de cascas de legumes e frutas, aumentamos o consumo das fibras que são essenciais para manutenção da saúde”, explica a nutricionista.

Em breve, todos poderão ter acesso ao Bolo de banana feito com a casca da banana, Torta de legumes e sobras de frango, Mini sanduíche com sobra de carne de panela, Nhoque de raízes com Batata doce, entre outras delícias. O PF Perfeito trará como grandes protagonistas os amados arroz com feijão. Uma série de vídeos com oito formas de inovar neste prato também será disponibilizada. “Um prato saudável deve conter carboidratos ( fontes de energia), proteínas, vitaminas, minerais e fibras ( consumidos através das frutas e verduras)”, conta Luciana Maciel. O famoso PF é a solução para manter muitos brasileiros que passam o dia a dia na correria. Pode ser simples, nutritivo, saboroso e criativo. Para este momento, vai ter receita de Hambúrguer de arroz e feijão, Baião de Dois, Vinagrete de Feijão com Arroz, Almôndega de feijão e arroz, entre outras maravilhas. “Para comer bem é necessário uma dieta equilibrada, consumindo carboidratos, proteínas, fibras, vitaminas, minerais e água”, conclui a nutricionista da Minhoto.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.