quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5222 Dólar 5.1535

MORO DEVE SE FILIAR AO PODEMOS JÁ PENSANDO EM 2022

Redação - 13/10/2021 15:19 - Atualizado 13/10/2021

O ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro, conversou em recente visita ao Brasil, com a cúpula do Podemos sobre uma possível candidatura presidencial. Sua filiação deve ocorrer em novembro. Ao retornar para os EUA, onde mora atualmente, o ex-juiz deixou as tratativas avançadas.

Segundo informações divulgadas pelo Poder 360, o que impede a filiação imediata é o contrato com a consultoria norte-americana Alvarez & Marsal, onde Moro trabalha até 31 de outubro. Até lá, mesmo que já tenha uma decisão, não vai torná-la pública. O martelo, afinal, ainda não foi batido.

Principais nomes do Podemos afirmam que Moro definirá seu destino depois de uma reflexão “pessoal“, feita em conjunto com a família. Depois de conversas políticas em Brasília, São Paulo e Curitiba na última semana de setembro, descritas como “animadoras”, o ex-juiz pediu tempo para pensar. Todos concordaram.

No período que esteve no Brasil (cerca de 10 dias), Moro teve um jantar com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM). Ambos, assim como o ex-juiz, engrossam a lista de pré-candidatos que entusiastas da 3ª via buscam para uma alternativa ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

 

 

 

 

Foto: Pedro Ladeira/FolhaPress

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.