quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5194 Dólar 5.1535

BOLA PRESENÇA É AMPLIADO E ESTADO INVESTE R$ 469 MI EM BENEFÍCIO A 170 MIL ESTUDANTES

Redação - 12/10/2021 07:04

O Programa Bolsa família foi ampliado e deverá beneficiar mais 170 mil estudantes. Ao todo, serão mais de 528 mil estudantes alcançados. O governo da Bahia ampliou o investimento, que passou de R$ 280 milhões para 469 milhões. Com a alteração, a previsão é que mais de 421 mil famílias sejam beneficiadas.

“O Bolsa Presença faz parte do Programa Estado Solidário e é uma das políticas de assistência estudantil que têm contribuído para ajudar as famílias e possibilitar que os seus filhos e filhas permaneçam na escola. E é com este objetivo que o programa foi ampliado até dezembro”, afirmou o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, ao lembrar que os recursos também movimentam a economia em todos os municípios do Estado.

O programa tem o objetivo de estimular a permanência dos estudantes da rede estadual no ambiente escolar. A concessão do benefício está vinculada à assiduidade nas aulas, participação nas avaliações e à manutenção dos dados cadastrais atualizados na unidade escolar e de sua família no CadÚnico.

Em setembro, o governo já havia ampliado a vigência e a concessão do Programa para uma segunda edição, que dura de outubro a dezembro.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.