quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.3995 Dólar 4.9925

PREÇO DO PETRÓLEO ATINGE MAIOR VALOR DESDE 2018

admin - 11/10/2021 16:10 - Atualizado 11/10/2021

O preço do petróleo subiu cerca de 2% nesta segunda-feira, 11, em meio à uma crise de energia que atinge as principais economias globais devido à restrição no fornecimento por grandes produtores. As cotações aumentam à medida que os países flexibilizam as restrições contra a Covid-19 e retomam a atividade econômica.  O ritmo da recuperação econômica combinado com o clima frio aumentou a demanda por energia, enquanto a pressão sobre os governos para acelerar a transição para uma energia mais limpa desacelerou o investimento em projetos de petróleo.

Os preços do carvão, gás e eletricidade também subiram para níveis recordes nas últimas semanas, impulsionados pela escassez generalizada de energia na Ásia, Europa e Estados Unidos. “A notícia da semana passada de que o Departamento de Energia (dos EUA) não está planejando explorar reservas estratégicas por enquanto está mantendo o mercado de petróleo apertado e está elevando os preços”, disse o analista do UBS, Giovanni Staunovo.

A secretária de Energia dos EUA, Jennifer Granholm, disse na semana passada que o governo estava considerando explorar as reservas emergenciais de petróleo do país para resfriar os preços da gasolina, embora o Departamento de Energia tenha dito mais tarde que “não tinha planos de agir neste momento”.

 

 

 

 

Foto: Divulgação/Petrobras

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.