Prevista para esta quinta-feira, 7, a reunião do governador Rui Costa (PT) com a Secretaria de Saúde do Estado do Bahia (Sesab), em que seriam apresentados dados epidemiológicos da pandemia de Covid-19, não aconteceu. Com isso, foi adiado o anúncio do retorno das aulas 100% presenciais e da volta das torcidas aos estádios de futebol. A informação foi confirmada ao Grupo A TARDE por uma fonte ligada ao governo. Uma nova reunião deve ser marcada nos próximos dias, mas a data ainda não foi divulgada.
Durante o “Papo Correria” transmitido nesta quarta-feira, 6, o governador confirmou existir a “possibilidade” de anunciar as duas medidas após a reunião com a Sesab, onde seriam novamente analisadas as taxas de ocupação de leitos e os casos ativos da doença. Rui disse também que não autorizaria a volta do público aos estádios sem que permitisse a lotação máxima das salas de aula. Nos últimos sete dias, 97% dos municípios baianos não tiveram registro de óbito por Covid-19, considerando a data de ocorrência, informou a Secretaria da Saúde do Estado na quarta.
Conforme o órgão de saúde, a porcentagem indica que, dos 417 municípios baianos, 404 não tiveram óbito pelo coronavírus na última semana. Nas últimas 24 horas, de acordo com boletim divulgado pela Sesab, a Bahia registrou 5 mortes e 386 novos casos da Covid-19. O estado já totaliza 26.901 óbitos e 1.236.390 de contaminações desde o início da pandemia.
Foto: divulgação