sexta, 03 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

SERIAL KILLER ZODÍACO É IDENTIFICADO APÓS 50 ANOS

Redação - 06/10/2021 16:00 - Atualizado 06/10/2021

Uma equipe independente de investigadores afirma que identificou o serial killer conhecido como Zodíaco, o assassino do mais famoso caso não resolvido dos EUA. Ele seria Gary Francis Poste, um homem que nunca foi preso e morreu em 2018.

O assassino matou cinco pessoas no final dos anos 1960 na região da Califórnia e e deixou uma série de mensagens enigmáticas para o jornal San Francisco Chronicle. Desde então, muitas pessoas se dedicaram a decifrar as mensagens e tentar resolver o caso, que deu origem a livros, séries e filmes ao longo dos 52 anos desde a primeira morte conhecida atribuída ao Zodíaco.

A equipe que alega ter resolvido o caso é formada por mais de 40 detetives, jornalistas e militares. Eles também atribuem a Poste uma morte em Riverside, no Sul da Califórnia, que não é oficialmente ligada ao Zodíaco. O grupo chama a si mesmo de The Case Breakers (em tradução livre, os solucionadores de casos) e já se envolveu em tentativas de solucionar outros mistérios famosos, como o desaparecimento de Jimmy Hoffa.

Eles alegam que conseguiram novas evidências forenses e fotos de Postes – uma delas, traz cicatrizes na testa de Poste que correspondem às cicatrizes de um esboço do Zodíaco, diz a Fox News.

Outra pista seria uma carta do Zodíaco decifrada que revela Poste como o assassino. As letras do nome todo de Poste foram removidas da carta, revelando uma mensagem alteranativa. “Você tem que saber o nome completo de Gary para decifrar esses anagramas”, diz Jen Bucholtz, que trabalhava na área de contrainteligência do Exército e faz parte do grupo.

Além das mortes do Zodíaco, eles atribuem a Poste a morte de Cheri Jo Bates, em 31 de outubro de 1966, em Riverside, na Califórnia. Apesar de ser no mesmo estado, fica a milhares de quilômetros da área de São Francisco, onde os crimes ligados ao serial killer aconteceram. Bates, de 18 anos, foi achada morta em um beco da Riverside City College, depois do pai denunciar que ela estava desaparecida. Poste morreu em 2018 e nunca foi preso.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.