O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho na Bahia, Luís Carneiro, foi reconduzido para um terceiro mandato à frente do órgão – 46 procuradores o apoiaram. A posse aconteceu em Brasília, mas uma solenidade presencial está marcada para dia 27 deste mês.
Procurador-chefe desde 2017, Luís Carlos Gomes Carneiro Filho é membro do MPT desde 2010 e já passou pela unidade do órgão em Santo Antônio de Jesus, antes de ser transferido para Salvador. Antes, atuou como advogado da União e na advocacia privada. É bacharel em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em Processo Civil.
Marcelo Travassos será o vice-procurador-chefe e Séfora Char fica como substituta eventual do procurador-chefe. Na Coordenação de Primeiro Grau, assume a procuradora Marina Rocha Pimenta, que terá como substituta imediata a procuradora Rachel Freire de Abreu Neta. Na Coordenação de Segundo Grau, segue o procurador regional Antônio Messias Matta de Aragão Bulcão, que terá como substituta a também procuradora regional Inês Oliveira de Sousa.