As vendas do varejo baiano registraram queda em agosto, mas no acumulado deste ano a taxa permanece positiva em 7,9%. O estado segue a mesma tendência nacional, que registrou taxa positiva de 5,1% de janeiro a agosto. Os dados são da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, divulgada hoje (veja aqui).
“Por quatro meses consecutivos tivemos resultados positivos. Apesar do recuo de 1,2% no mês de agosto, julho teve um crescimento de 6,6% em relação a igual mês do ano passado”, afirma o vice-governador João Leão, secretário do Planejamento.
Já o secretário de Desenvolvimento Econômico, Nelson Leal, ressaltou que “o Governo da Bahia tem acompanhado o mercado varejista baiano e buscado unir esforços com o setor produtivo para reaquecer a economia, seja neste segmento, seja na indústria. A SDE tem assinado diversos protocolos de intenções com empresas que estão interessadas em ampliar ou iniciar suas atividades econômicas no estado e que vão gerar emprego, renda e movimentar as cadeias produtivas. Estamos trabalhando para superar a crise”.
Foto: Divulgação/Alba