sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

UNIPAC E SUMITOMO INICIAM O USO DE NOVA RESINA DA BRASKEM

MAS - 16/02/2023 15:47 - Atualizado 16/02/2023

Trabalho em conjunto permitiu o desenvolvimento de um novo grade de PEAD, aprovado para uso nas embalagens de defensivos agrícolas, o qual proporcionou elevada rigidez e ótima resistência ao impacto e ao Environmental Stress Cracking (ESCR)

A Unipac – integrante do Grupo Jacto e considerada uma das indústrias de transformação de polímeros mais tecnificadas do Brasil – comprova sua vocação à inovação. A empresa está lançando para o mercado agro, em parceria com a Sumitomo Chemical, o portfólio de embalagens para defensivos agrícolas utilizando a resina da linha Braskem Rigeo. A solução foi desenvolvida em conjunto com a Braskem, em resposta a uma necessidade da Unipac para a produção de embalagens com maior resistência mecânica.

O projeto nasceu em 2017 e incluiu vários ciclos de testes e homologações antes de chegar ao mercado. A empresa possui uma unidade de produção in house na planta fabril da Sumitomo Chemical, localizada em Maracanaú (CE), onde são fabricadas as embalagens, por processo de sopro, e que passou por gradativa substituição da matéria-prima, movimento este que acaba de ser finalizado, com bastante êxito.

O portfólio de Braskem Rigeo tem os atributos técnicos de um polietileno de alta densidade (PEAD), com a vantagem de combinar elevada rigidez e ótima resistência ao impacto e ao Environmental Stress Cracking (ESCR), atendendo às exigências de qualidade e segurança dos mercados químico e agroquímico. Possibilita também explorar designs em embalagens mais leves e sustentáveis, mantendo a performance do produto final.

Com isso, a Unipac pode produzir embalagens de até 20 litros, de diferentes modelos. As embalagens são homologadas e atendem às regulamentações para acondicionamento e transporte de produtos perigosos, e aos requisitos dos clientes.

Foto: Pixabay

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.